Mosaico da torcida do BotafogoVítor Silva/Botafogo
Publicado 03/09/2026 18:07 | Atualizado 03/09/2026 18:20
Rio - Após realizarem um protesto no CT do Botafogo, as torcidas organizadas Fúria Jovem e TJB anunciaram que voltarão a ocupar a Leste Inferior do Estádio Nilton Santos. Os grupos haviam deixado o setor em 2023 e, desde então, utilizavam a Leste Superior.

A Fúria Jovem será a primeira a retornar, no duelo com o Palmeiras, neste domingo (6), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já a TJB fará sua mudança apenas no jogo seguinte, no confronto com o Red Bull Bragantino, no dia 12 de setembro, também pela competição nacional. 
Publicidade
Na última terça-feira (1), membros das organizadas do Botafogo realizaram um protesto no CT Lonier. O grupo foi cobrar os jogadores após a derrota para o Flamengo por 3 a 0, no Maracanã, pelo Brasileirão. O atacante Arthur Cabral foi um dos mais hostilizados.
No Campeonato Brasileiro, o Glorioso vem de três derrotas consecutivas para Vitória, Athletico-PR e Flamengo, sendo duas delas no Rio de Janeiro. A última vitória pela competição aconteceu no dia 26 de julho contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
Com o momento delicado, o Botafogo passou a ocupar a 12ª colocação da tabela. A vantagem para a zona de rebaixamento é de cinco pontos. Além disso, o Alvinegro ainda foi eliminado pelo Cienciano, do Peru, na Copa Sul-Americana, com direito a uma goleada por 6 a 1 no jogo de ida.
*Reportagem do estagiário Bernardo Fonseca, sob supervisão de Rodrigo Souza
Leia mais