ÂngeloAdriano Fontes/CBF

A fase dentro de campo não é das melhores, e a diretoria do Flamengo trabalha para reforçar o elenco comandado por Vitor Pereira. Nesta segunda-feira, a cúpula rubro-negra enviou mais uma oferta ao Santos para tentar fechar a contratação de Ângelo, atacante de 18 anos que está na mira do Fla desde o começo do ano.
O Flamengo já fez duas ofertas que foram recusadas pelo Santos, mas a proposta agora, além de ser com valores maiores (13 milhões de euros, cerca de 71 milhões de reais, por 80%), ainda chega à caixa de e-mail do Peixe em um momento complicado para o time da Baixada: com a eliminação no Campeonato Paulista e a não ida para a Copa do Brasil de 2024, a situação financeira está péssima no clube.
Com isso, o Santos abriu a guarda e já topa fazer negócio com o Flamengo, mas ainda faz exigências, como forma de pagamento com menos parcelas e valores maiores. A ver qual será a resposta nessa nova investida do Rubro-Negro.
As tratativas entre Flamengo e Santos se arrastam desde janeiro, quando os cariocas autorizaram um representante a negociar com o Peixe. O agente, que não é o oficial de Ângelo, tem ótima relação com Andrés Rueda, presidente do time paulista, e tenta quebrar o gelo.
A oferta do Flamengo ao Ângelo é com valorização salarial (atualmente ele recebe cerca de R$ 80 mil) e contrato longo, válido por quatro anos e meio.