MarinhoMarcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo quer, o Bahia deseja e Marinho vê com bons olhos. As três partes falam a mesma língua, e a tendência é que a negociação evolua, e o atacante acerte a saída do Rubro-Negro nos próximos dias. A ideia do Tricolor baiano é comprar o jogador e sabe que o time carioca topa fazer negócio por R$ 8 milhões.
Com o sinal positivo do Flamengo, o Bahia, segundo dirigentes do Fla, iniciou as tratativas com os representantes de Marinho e, ao chegar a um acordo, voltará a falar com o Rubro-Negro, que vê com ótimos olhos a venda do jogador, que chegou ao clube para substituir Michael, mas não conseguiu engrenar e está sendo pouco utilizado pelo atual treinador, Vitor Pereira.
Pessoas ligadas a Marinho garantem que a proposta do Bahia não foi formalizada, mas já teve o contato do Tricolor para demonstrar interesse. As conversas estão em andamento entre a diretoria do clube, que hoje é administrado pelo Grupo City, e representantes do atacante.
Enquanto isso, o Flamengo corre para engatilhar a contratação de um jogador para a mesma posição de Marinho, que no caso é Ângelo, do Santos. Como a "Coluna do Venê" vem noticiando desde janeiro, o Fla está em tratativas com o Peixe para fechar a contratação do jovem. Inclusive, uma nova oferta, no valor de 13 milhões de euros, a terceira até agora, foi feita nas últimas horas.
A ideia no Rubro-Negro é acertar a venda de Marinho ao Bahia com a chegada de Ângelo encaminhada. As movimentações estão sendo feitas, e a tendência é que as duas operações sejam finalizadas até a próxima semana.
Desde que chegou ao Flamengo, em 2022, Marinho tem 51 jogos, sete assistências e seis gols. O atacante de 32 anos foi contratado por cerca de R$ 7 milhões e chegou com o peso de substituir Michael, vendido ao Al Hilal e que havia sido o principal jogador do time no segundo semestre de 2021.
Marinho, entretanto, não recebeu muitas oportunidades como titular e não teve sequência para mostrar o seu futebol. No dia a dia, as fontes garantem que as faltas de chances não são por conta de baixo rendimento nos treinos, pois o atleta sempre mostrou muito comprometimento nas atividades.