AlexsanderDivulgação

O técnico Fernando Diniz ganhou um grande problema por, pelo menos, 45 dias. O exame realizado no joelho de Alexsander constatou uma lesão de grau 2 no ligamento colateral medial (sem rompimento dos ligamentos). A boa noticia é que o jogador não precisará passar por cirurgia e fará tratamento conservador. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista José Ilan.
A notícia ruim é que Alexsander ficará, ao menos, um mês e meio longe dos gramados e, com isso, está fora dos dois jogos das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, além de perder outros duelos importantes na Libertadores e Campeonato Brasileiro.
Aleksander sofreu a contusão no fim do segundo tempo do jogo contra o Cruzeiro, quando um jogador adversário caiu em cima do joelho. O jovem ainda tentou continuar na partida, mas não conseguiu e deixou o gramado chorando, na maca.
A ausência de Alexsander durante esse período dificultará a estratégia de Fernando Diniz, que usa o jogador de 19 anos como uma espécie de coringa. Em alguns jogos atua como lateral-esquerdo e em outros momentos como volante, posição de origem.