GersonMarcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo bateu o Vasco por 4 a 1 nesta segunda-feira, pela nona rodada do Brasileirão, e subiu para a quinta colocação. Um dos destaques no triunfo, Gerson preocupa a comissão técnica. O volante deixou o Maracanã com o ombro imobilizado e será reavaliado pelo Departamento Médico do clube na manhã desta terça-feira, quando o elenco se reapresenta.
A preocupação do DM é para saber se o jogador sofreu uma luxação no local, o que pode fazer o camisa 20 ser desfalque no duelo de quinta-feira, com o Racing, no Maracanã, que será decisiva na Libertadores. Gabigol, Léo Pereira e Everton Ribeiro, desfalques contra o Vasco por conta de problemas físicos, não preocupam e devem estar à disposição para encarar o time argentino.
O elenco do Flamengo se reapresenta às 11h e inicia a preparação para o jogo contra o Racing. Com cinco pontos e na segunda colocação do Grupo A, o Rubro-Negro precisa vencer para não correr risco de ser ultrapassado por Nublense ou Aucas, que se enfrentam também na quarta-feira.