MarinhoMarcelo Cortes/C.R. Flamengo

O futuro de Marinho está nas mãos do atleta. O Fortaleza enviou nas últimas horas uma proposta ao atacante para contratá-lo e tirá-lo do Flamengo. A reportagem teve acesso ao documento assinado pelo presidente do Leão de Pici e obteve detalhes da oferta ao jogador. De forma resumida, o Tricolor ofertou o seguinte:
- 30 meses de vínculo (dois anos e meio de duração. Ou seja, até o fim de 2025)
- 5 milhões de reais de luva
- 500 mil de reais de salário
A informação da proposta do Fortaleza para Marinho foi noticiada primeiro pelo site GE e confirmada.
A proposta agradou a Marinho, que agora tomará a decisão. Atualmente, o atacante recebe exatamente R$ 650 mil de salário no Flamengo. Ou seja, embora reduza R$ 150 mil nos vencimentos, o jogador tem a oportunidade de fechar um longo contrato aos 33 anos e em baixa no futebol brsileiro.
Além do ponto de vista financeiro, o projeto do Fortaleza também agradou a Marinho, pois jogaria em um clube estruturado e que tem brigado por títulos nos últimos anos, além de trabalhar com o técnico Vojvoda.
Recentemente, Marinho recusou uma oferta do São Paulo e optou por ficar no Flamengo mesmo sabendo que não teria mais espaço com Sampaoli. Fontes da diretoria alegam que o atacante deseja receber uma parte do que tem direito até dezembro para poder rescindir o vínculo.