ClaudinhoMarco Galvão/CBF

O Flamengo vai até o limite para conseguir a contratação de Claudinho, do Zenit. A diretoria rubro-negra, inclusive, pensa em ir à Rússia para negociar "olho no olho" com o clube russo, o que poderia ajudar nas tratativas.
As conversas com o Zenit, de maneira direta, estão sendo conduzidas pelos empresários de Claudinho. A cúpula carioca enviou uma oferta e que já foi recusada pelos russos. A oferta, de cerca de 15 milhões de euros, em torno de 80 milhões de reais, não balançou os russos, que deixaram claro que o meia não está à venda e que conta com o jogador para a disputa da temporada.
O Flamengo sabe que a negociação vai demorar e que se arrastará até os últimos dias da janela de transferência. Diante das dificuldades, uma das alternativas para tentar sacramentar a contratação de Claudinho é justamente a ida à Rússia, estratégia adotada em outras transações complexas.
Inclusive, um dos fatores que faz o Flamengo não demonstrar interesse em Wendel, outro jogador do Zenit que esteve na mira do Rubro-Negro em um passado recente, é que iria interferir diretamente nas negociações com os russos por Claudinho, hoje prioridade dos dirigentes do Fla.
Enquanto isso, o Flamengo trabalha, na base da paciência (e do gelo no sangue), para avançar aos poucos na negociação com a equipe russa.