Wendel tem contrato com o Zenit até 2027Divulgação
Representantes de Wendel viajam à Rússia para tentar liberação de Wendel para o Flamengo
Volante já deu "ok" ao Rubro-Negro e aguarda os clubes se entenderem, mas acordo ainda está distante
Os empresários de Wendel darão mais um passo na tentativa de conseguir a liberação do volante junto ao Zenit para fechar com o Flamengo. Os representantes do atleta viajam nesta madrugada para a Rússia e vão se reunir com a diretoria do clube russo.
Entre Flamengo e Wendel há um acerto verbal, mas falta o principal: o Zenit aceitar liberar. O jogador, portanto, aguarda um acordo entre os clubes enquanto está no Rio de Janeiro. O volante alegou problemas pessoais, após um familiar falecer, e não se apresentou ao clube russo.
A postura de Wendel irritou a diretoria do Zenit, que na temporada passada fez um grande esforço financeiro para renovar com o volante (até 2027). Agora, um ano depois de estender o compromisso, o atleta, novamente, demonstra interesse em retornar ao futebol brasileiro e vestir a camisa do Flamengo.
Dessa vez, o Zenit aceita liberar e não vê Wendel dentro do planejamento para a temporada, mas, obviamente, não quer sair com prejuízo financeiro e vai ouvir o que os agentes do jogador vão propor. O Flamengo aceita até por empréstimo, mas pediu ao principal empresário do volante para se reunir com os russos e escutar as possibilidades.
Como a "Coluna do Venê" adiantou na última quarta-feira, a diretoria rubro-negra, depois de ver De La Cruz, do River Plate, ficar distante, retomou as conversas por Wendel mesmo ciente que essa tentativa pode prejudicar as tratativas por Claudinho, que também é do clube russo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.