Bruno Henrique comemora gol da vitória do Flamengo no clássico com o BotafogoAlexandre Durão / Zimel Press / estadão conteúdo
A INCERTEZA:
O jogador fez essa solicitação ao agente porque queria resolver a renovação antes que chegasse o período de poder assinar pré-contrato (quando resta seis meses para o vínculo acabar) com outra equipe. O receio do atleta é que as especulações sobre uma saída ou 'fake news' envolvendo o seu nome aumentassem.
Denis Ricardo, portanto, atendeu ao pedido de Bruno Henrique, e entrou em contato com Bruno Spindel, diretor executivo do Flamengo e o homem responsável pelas negociações do Rubro-Negro. Porém, a resposta da diretoria foi que, naquele momento, o clube, que tinha acabado de demitir Vitor Pereira e contratado Sampaoli, tinha outras prioridades.
Diante da dúvida, Bruno Henrique decidiu, por conta própria, procurar um acompanhamento psicológico para trabalhar o lado mental para que isso não atrapalhasse o seu retorno aos gramados (realiza esse trabalho fora do clube até hoje). A ideia era conquistar a confiança em si mesmo e mostrar a todos que poderia, sim, voltar bem mesmo depois de muito tempo sem atuar por conta da cirurgia no joelho.
Com exibições de chamar atenção, os principais clubes da Série A (um deles o Palmeiras) procuraram o estafe do jogador para sondar números e oferecer projetos, mas Bruno Henrique sempre deixou claro que a prioridade é renovar com o Rubro-Negro, fazer o último contrato e encerrar a carreira no time carioca.
Eis então que, entre agosto e setembro, o Flamengo, enfim, fez uma proposta a Bruno Henrique pela renovação de contrato: dois anos de contrato e valores "dentro da realidade do clube". O atacante, entretanto, fez uma contraproposta em cima daquilo que outros times já ofereceram para ele, no ponto de vista financeiro, e três temporadas de vínculo.
Ou seja, em nenhum momento houve acerto entre jogador e Flamengo e depois os representantes voltaram atrás e fizeram novas exigências. Pelo contrário. Bruno Henrique sempre tentou revolver o assunto o quanto antes, mesmo ainda em processo de recuperação, para evitar justamente o que acontece neste momento: um enxurrada de especulação, com informações erradas e dando conta que o atleta faz "pedidos absurdos" para estender o compromisso.
No sábado, em São Paulo, onde o Flamengo pega o Corinthians pelo Brasileirão, Denis Ricardo vai novamente se reunir com Braz e Spindel, e a ideia é chegar a um acordo para, enfim, sacramentar o fico de Bruno Henrique no clube.
ANO POLÍTICO PESA PARA LANDIM:
Em cima disso, o mandatário trata como prioridade a permanência de Bruno Henrique e já disse a Braz e Spindel, nas reuniões do Conselho, que quer "fazer de tudo" para manter o camisa 27.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.