Se um Fla-Flu já é bom, imagina então nove clássicos em apenas uma temporada? Os eternos rivais entramem campo, neste domingo, no Maracanã, para o sexto confronto somente em 2023. O sétimo jogo está garantido, já que as equipes voltam a se enfrentar no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Mas o oitavo e o nono dependem de seus desempenhos nas oitavas de final da Copa Libertadores.
O Tricolor encara o Argentinos Juniors, com a primeira partida marcada para o dia 1de agosto, em Buenos Aires e a volta, no dia 8, no Maraca. Já o Flamengo faz o inverso. No próximo dia 3 abre sua eliminatória no Rio, contra o Olímpia, do Paraguai, e uma semana depois decide a vaga em Assunção.
Caso se classifiquem para as quartas de final da competição continental, farão uma decisão histórica nos mais de 100 anos do clássico mais charmoso do Brasil. Os torcedores, inclusive, nas redes sociais já celebram a possibilidade, apelidando o possível confronto de ‘O maior de todos os Fla-Flus’.
O mais próximo até o momento que os rivais protagonizaram foi em 2017. Naquele ano, eles se enfrentaram oito vezes, com direito a confronto internacional também. Os rubro-negros podem tirar onda que se deram melhor, pois venceram a finalíssima do estadual por 2a 1, e eliminaram o adversário nas quartas de final da Copa Sul-Americana daquele ano.
Mas até o momento, quem está em vantagem quando o assunto é Fla-Flu em 2023? Nos cinco jogos anteriores foram duas vitórias para cada lado e um empate. Os tricolores vão dizer que levaram a melhor na decisão do título Carioca com a goleada, com direito a chocolate, por 4 a 1. Já os rubro-negros rebatem que eliminaram o rival de uma competição nacional, quando triunfaram nas oitavas da Copa do Brasil. O tira-teima entre ambos é a partir de hoje.
GABIGOL E CANO SEMPRE MARCAM CONTRA OS RIVAIS
O jogo de hoje marca o duelo de dois atacantes que se acostumaram a fazer gols no Fla-Flu. O rubro-negro Gabigol e o tricolor Germán Cano costumam castigar o rival e não querem passar em branco hoje. Bicampeão estadual, o argentino que veste a 9 do Fluzão tem sete gols em Fla-Flus, sendo três na decisão do Carioca 2022 e mais dois na finalíssima estadual deste ano.
Confiante, ele não poupou palavras e deixou claro que quer pegar o Fla pela Libertadores para quem sabe, seguir marcando contra o rival. “Gostaria de jogar o clássico da cidade com o Flamengo”, disse. Assim como o rival de hoje, Gabigol também costuma castigar os tricolores. Foi assim na Copa do Brasil deste ano, quando fez o segundo gol da vitória por 2 a 0, que classificou o Flamengo e eliminou o rival.
Desde que chegou ao clube, em 2019, ele já marcou ao todo 11 gols contra o Fluminense, sua maior vítima em clássicos. Após fazer mais um no meio de semana, contra o Athlético-PR, ele chega ao clássico com fome para aumentar sua estatística contra o Fluminense.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.