Torcida do FlamengoGilvan de Souza/Flamengo
É com muito orgulho que faço minha estreia como colunista do Portal O Dia Online. Gostaria de agradecer ao nosso editor-chefe Bruno Ferreira, pela oportunidade a mim concedida, ao Sandro, por ter aberto as portas, a minha família pelo apoio incondicional e a todos que ao longo dos últimos 6 anos, acompanham o meu trabalho como jornalista e comunicador.
Nos nossos canais no Youtube, sempre me dediquei a relatar a verdade dos assuntos que tratei, com total seriedade e compromisso com vocês que confiam nas minhas informações e continuarei seguindo a mesma linha neste gigante da imprensa brasileira.
Sempre sonhei em escrever para um grande e respeitado meio de comunicação, mas nem nos meus melhores sonhos, sonhei que o ano de 2023 poderia me proporcionar fazer parte de tão valoroso e respeitado veículo. Entretanto, tenho certeza que muitos flamenguistas sonharam com um 2023 recheado de títulos e conquistas. Afinal o Flamengo tinha o melhor elenco, com um treinador de linhagem portuguesa, admirado pelo conterrâneo Jorge Jesus e com um time que acabara de conquistar as Copas do Brasil e a Libertadores da América. Mas não foi assim que aconteceu. As férias de 42 dias e a pré-temporada de apenas 13, comprometeram o ano e competição por competição, o Flamengo foi sendo eliminado e frustrando os sonhos da imensa e magnética torcida rubro-negra.
A CBF divulgou nesta quarta-feira, a data do sorteio que definirá os mandos de campo das finais da última Copa possível de ser vencida pelo clube de Vargem Grande em 2023. O sorteio acontecerá na próxima segunda (28/08), as 14H00, na sede da entidade máxima do futebol brasileiro. E nos dias 17 e 24 de setembro os jogadores do elenco rubro-negro, terão sua última chance de provar aos torcedores que podem salvar a temporada com mais um título de Copa do Brasil.
Se tal feito acontecer, será o quinto título do clube na competição, empatando com o Grêmio e ficando atrás apenas do Cruzeiro que possui seis conquistas.
Independente do resultado do confronto entre Flamengo e São Paulo pela Copa do Brasil, o ano rubro-negro ainda terá sido bem abaixo da expectativa. A divulgação da receita bilionária, prometia muito mais de um clube que se acostumou a vencer, mas que ainda carece de uma gestão com mais qualidade nos profissionais que fazem parte do quadro de funcionários do departamento de futebol.
Do vice presidente de futebol Marcos Braz, passando pelo atual treinador, Jorge Sampaoli e por alguns jogadores do atual elenco, o Flamengo precisa se remodelar, melhorar, para ter mais fome e menos comodidade. Ter mais organização e profissionalismo e menos amadorismo e incompetência.
Do vice presidente de futebol Marcos Braz, passando pelo atual treinador, Jorge Sampaoli e por alguns jogadores do atual elenco, o Flamengo precisa se remodelar, melhorar, para ter mais fome e menos comodidade. Ter mais organização e profissionalismo e menos amadorismo e incompetência.
Landim ainda pode ver o sorriso estampado no rosto de 48 milhões de apaixonados em 2023, mas para 2024, precisará fazer mais do que torcer, ou se esconder de cobranças nos aeroportos, terá que agir!
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.