Flamengo mira Dodô para substituir WesleyReprodução

O Flamengo pode perder sua principal revelação desde Vini Jr. nos próximos dias. Com a proximidade da janela especial de transferências para os clubes que participarão do Mundial da Fifa, a diretoria sabe que precisa agir no mercado para repor a possível saída de Wesley.
Acompanhe o dia-a-dia do Flamengo em notícias diárias às 7h00 e às 17h00 - Canal do Youtube Resenha Rubro Negra
Acompanhe o dia-a-dia do Flamengo em notícias diárias às 7h00 e às 17h00Canal do Youtube Resenha Rubro Negra

O Manchester City é o principal interessado no jogador e seu treinador, Pep Guardiola, já chegou inclusive a conversar com o lateral-direito rubro-negro.
O Flamengo, que espera conseguir uma de suas maiores vendas, só aceita sentar para negociar com o valor inicial de 35 milhões de euros.

Caso o negócio se concretize nos valores esperados pelo clube, a diretoria irá imediatamente ao mercado para repor a saída do jogador.
FLAMENGO ENCONTRA SUBSTITUTO PARA ARRASCAETA

José Boto, diretor-técnico, já mapeou jogadores para todas as posições, inclusive para a lateral-direita. E o brasileiro Dodô, da Fiorentina, é o principal alvo.
FLAMENGO E PALMEIRAS PRÓXIMOS DE REFORÇOS

Dodô foi atleta de Boto, quando o dirigente estava no Shaktar da Ucrânia e chegou ao clube italiano em meados de 2022 por 15 milhões de euros.

Dodô foi atleta de José Boto no Shaktar - Shaktar
Dodô foi atleta de José Boto no ShaktarShaktar

O Flamengo ainda não abriu negociações com o atleta, pois segue aguardando o desfecho da possível venda de Wesley. Mas Boto já sabe que não será uma negociação das mais fáceis.

Apesar da Fiorentina ainda não ter conseguido chegar a um acordo com Dodô por sua renovação contratual - o jogador tem vínculo com a equipe italiana até julho de 2027 -, outros clubes da Europa têm interesse no atleta, de 26 anos.

Dodô em ação pela Fiorentina - Reprodução
Dodô em ação pela FiorentinaReprodução

Sonho antigo do Barcelona desde a época de Shaktar, Dodô já foi novamente sondado por Deco, diretor-executivo da equipe catalã. Esse pode ser o maior impedimento para o Flamengo repatriar o atleta.

Enquanto isso, o Rubro-Negro volta a campo, neste domingo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro contra a equipe do Palmeiras, em São Paulo. O time está a quatro pontos do líder Palmeiras e enxerga o jogo como uma final.