Rodrigo Garro, meio-campista do CorinthiansRodrigo Coca / Corinthians
Rodrigo Garro, meio-campo, argentino de 27 anos, teria autorizado seus agentes a procurar um novo clube, e o Flamengo surgiu como possibilidade real para o jogador.
O Corinthians adquiriu 80% dos direitos federativos do meia no início de 2024, junto ao Talleres da Argentina, pagando cerca de 6 milhões de dólares (R$ 30 milhões na cotação da época).
Entretanto, o Flamengo, que gosta do jogador, precisa avaliar os valores junto a um problema crônico e "incurável" pelo qual o meio-campo passa.
Garro sofre de tendinopatia patelar no joelho direito.
"É um processo degenerativo progressivo do tendão. Mesmo que o atleta se recupere, o joelho pode sofrer alterações estruturais, já que é feita uma cicatriz no tendão. O problema pode, sim, ter recorrência", explicou Ana Paula, em entrevista à CNN Esportes.
Mesmo sabendo do problema, o Flamengo deve se reunir com os empresários do atleta, que já entraram em contato com José Boto para entender os valores e o interesse do argentino em atuar na Gávea.
Em 2025, Rodrigo Garro, pelo Corinthians, tem 6 jogos pelo Campeonato Paulista, 2 pelo Campeonato Brasileiro, 4 pela Libertadores e 1 na Copa Sul-Americana. Marcou 1 gol e deu 2 assistências.
A janela de transferências volta a abrir no dia 10 de julho, permanecendo aberta até 2 de setembro.
Nos Estados Unidos, o Flamengo segue sua preparação visando o jogo desta sexta-feira (20) contra a equipe do Chelsea, pela 2ª rodada da Copa do Mundo de Clubes.





Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.