Vítor Pereira sofre muitas críticas da torcida do FlamengoGilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo teve mais um resultado negativo em 2023, desta vez na derrota por 1 a 0 para o Vasco no Maracanã, mas Vítor Pereira viu pontos positivos no clássico. Mesmo lamentando o resultado, o treinador português acredita ter bons motivos para a torcida confiar no trabalho a longo prazo.
"Não podemos controlar os resultados, mas podemos controlar o trabalho. Vi um time unido, que pressionou e propôs o jogo quase o tempo todo, empurrou o adversário e criou volume de jogo. O trabalho, no dia a dia, é o que controlamos. Vi a equipe dar tudo do primeiro ao último minuto. Isso, como treinador, é o mais importante para mim", analisou.
Com a perda de três títulos em um mês e a derrota no clássico, a torcida do Flamengo segue na bronca com Vítor Pereira. Ainda assim, o treinador não tem a confiança abalada.
"Vocês dizem dos últimos resultados. Os últimos (antes do Vasco) foram duas vitórias, contra Botafogo e Del Valle. Certo? O que eu posso dizer é que há um compromisso dentro do clube entre equipe técnica, diretores, e todo elenco. Vejo todo mundo trabalhando muito fortemente todos os dias para fazer as coisas como devem ser feitas no jogo", afirmou.
Em meio à pressão por melhores atuações e resultados, o Flamengo de Vítor Pereira terá mais uma decisão na próxima quarta-feira (8). O clássico com o Fluminense, às 21h10 no Maracanã, definirá o campeão da Taça Guanabara.
Com 23 pontos, um a mais do que o Fluminense, o Rubro-Negro precisa de apenas um empate para terminar em primeiro lugar e garantir o título simbólico.