Luis Suárez é a principal contratação do Grêmio para a temporadaFoto: Lucas Uebel/Grêmio

Rio - A famosa história da recusa do Flamengo em contratar Luís Suárez, ainda em seu início de carreira, foi confirmada pelo atacante nesta semana. Em entrevista à revista Placar, o uruguaio disse que o fato aconteceu há quase 20 anos e que recebeu com tranquilidade o veto para atuar no time carioca, que partiu de Andrade, ídolo rubro-negro e então funcionário do clube, que foi ver o atleta jogar de perto.
"É verdade, em 2004 ou 2005 o Flamengo foi me ver jogar, me disseram que havia o interesse, mas que não gostaram. Nessa época eu errava muitos gols. E é normal... Acontecem muitas situações com jogadores jovens de 17, 18 anos que vão, fazem testes em outras equipes e não vão bem", afirmou Luisito.
Na época, Andrade colocou Suárez atrás de Fabiano Oliveira, que era considerado uma promessa do clube. Em 2013, o ex-volante disse ao "ge" que não se arrepende da decisão que tomou naquele momento.
"Não me arrependo, não. Futebol é momento. Naquela época, ele tinha 19 anos. Fui ver um torneio (no Uruguai), e ele não se apresentou bem. Era garoto ainda, inexperiente, e realmente não dei o aval. Tinha outro observador comigo, o pai do Ibson (Laís Silva), e ele também não se empolgou", disse Andrade.
"O Fabiano estava num nível acima dele, sim. Tem garoto que, quando surge, você acha que vai fazer um bom papel no time profissional, mas às vezes não acontece. O Fabiano tinha tudo para ser um grande atacante. Jogador forte, chutava bem com a direita e a esquerda. Mas veio num momento errado", finalizou.