Vitor Pereira (D) foi chamado de 'burro' na vitória do Flamengo sobre o VascoReginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Rio - Na noite deste domingo (19), o Flamengo venceu o Vasco pelo placar de 3 a 1 e carimbou o passaporte para final do Campeonato Carioca. Apesar do clima, o técnico Vítor Pereira voltou a sofrer com críticas e foi chamado de "burro" após promover alterações na segunda etapa.
Com o jogo empatado em 1 a 1, o Vasco sufocou o Flamengo em seu campo de defesa e assustava com as melhores chances. Vítor Pereira, para brecar o ímpeto cruzmaltino, sacou Rodrigo Caio, Everton Cebolinha e Gabigol, colocando em campo Varela, Vidal e Everton Ribeiro.
As primeiras alterações irritaram os torcedores rubro-negros, que vaiaram muito o treinador português. Em um primeiro momento, as trocas não surtiram efeito e o Vasco aumentou seu poder de fogo, chegando perto da vidada - que daria a vaga na final, já que a equipe carregava vantagem de empate no placar agregado.
Vendo o cenário "apertar", Vítor Pereira optou por tirar os dois pilares de meio-campo, Arrascaeta e Gerson, e promovendo as entradas de Matheus França, jovem meia-atacante da base, e Léo Pereira, zagueiro. Imediatamente a torcida do Flamengo entoou os gritos de "burro".
Matheus França, no entanto, foi peça fundamental na vitória. Em sua primeira jogada, arrancou em velocidade após erro do volante Rodrigo, do Vasco, entrou na área e sofreu pênalti de Capasso, que foi convertido com categoria pro Pedro. A joia de 18 anos se transformou em válvula de escape para os contra-ataques.
O Flamengo agora se prepara de olho na grande decisão, contra o Fluminense. As finais do Campeonato Carioca estão previstas para os dias 2 e 9 de abril, já que o próximo fim de semana será de Data Fifa, com o amistoso entre Brasil e Marrocos.