Vítor Pereira foi alvo de críticas por substituições na vitória do Flamengo sobre o VascoReprodução/FlaTV

Rio - Após a goleada sofrida na final do Carioca que resultou na perda do título para o Fluminense, o treinador Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva. O português descartou criticar pontualmente seus jogadores e assumiu a responsabilidade após a derrota para o rival.
"Sou um treinador que assume responsabilidade. Não é o momento para falar que falta isso ou aquilo. Tenho um bom elenco, com jogadores de caráter, mas que hoje pareciam desligados e descoordenados taticamente. Falhamos algumas coisas simples, mas jamais vou apontar erros individuais. Erramos coletivamente", afirmou.
Vítor Pereira fez questão de reconhecer a grande atuação do Fluminense. O treinador destacou que na última semana, o Rubro-Negro havia conseguido um grande resultado, porém, neste domingo, a equipe não conseguiu competir contra o Tricolor.
"Reconhecer o mérito do Fluminense. Foi justo o resultado. Hoje não mantivemos nosso nível tática e mentalmente. Temos que reconhecer isso e trabalhar os erros. Perdemos hoje, mas chegamos a final com mérito. No jogo anterior, fomos superiores. Hoje temos que reconhecer que não estivemos no mesmo nível, por algum motivo que ainda não consegui perceber", opinou.
Pressionado no cargo, Vítor Pereira fez questão de dizer que tem a confiança de que irá conseguir fazer com que o Flamengo tenha uma grande temporada, apesar dos insucessos neste semestre.
"Não sou eu quem define (sobre demissão). É o clube que toma decisões. Vim para o Flamengo para trabalhar, melhorar a equipe e construir um time forte. Sei que isso é possível. Agora é trabalhar e conversar com os jogadores para evoluir o nosso trabalho. Também não estava preparado para essa derrota. Fui surpreendido com nosso nível hoje. O que podemos fazer é continuar trabalhando", finalizou.