Jorge Jesus viveu ano mágico pelo Flamengo em 2019Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Rio - Com a saída de Vítor Pereira praticamente sacramentada após a goleada sofrida por 4 a 1 para o Fluminense, no último domingo (9), no Maracanã, o Flamengo começa a estudar o mercado em busca de seu novo treinador. De acordo com o repórter Eric Faria, da TV Globo, o plano A da diretoria é o retorno do técnico Jorge Jesus, ídolo da torcida rubro-negra.
A expectativa é de que a demissão de Vítor Pereira seja anunciada ainda nesta segunda-feira. O clube ainda acerta os últimos detalhes, como a multa rescisória do treinador, que ficará em torno de R$ 15 milhões, valor que ele receberia até o fim de seu contrato. Só a partir daí que a diretoria iniciará contatos em busca do substituto, e o primeiro procurado será Jorge Jesus.
Os dirigentes do Flamengo entendem que Jesus é o único nome capaz de atender os interesses internos e externos do clube, dos jogadores e de torcedores. O retorno do português, no entanto, não deve ser simples, já que ele ainda tem contrato com o Fenerbahçe-TUR e deixou mágoa internamente pela forma como deixou o Flamengo, em 2020, principalmente no presidente Rodolfo Landim.
Jesus tem contrato com o Fenerbahçe até o fim de junho e já avisou que não renovará seu contrato. No entanto, o Rubro-Negro teria que negociar com os turcos para ter o treinador de forma imediata.