Jorge Sampaoli acompanhará o jogo do Flamengo no MaracanãMarcelo Cortes /Flamengo

Novo técnico do Flamengo, Jorge Sampoli desembarcou no Rio na manhã deste domingo (16) e recebeu uma camisa 12 da diretoria rubro-negra, além de ser recepcionado por torcedores no Aeroporto Tom Jobim. O argentino de 63 anos iniciará o trabalho na segunda-feira, mas irá ao Maracanã nesta tarde acompanhar a partida contra o Coritiba, às 16h (de Brasília), pelo Brasileirão.
"Feliz pela possibilidade e espero corresponder à toda expectativa que vocês têm. Primeiro é chegar, diagnosticar e ver como estão (os jogadores). E depois propor um trabalho que seguramente dê resultados", disse Sampaoli à FlaTV.
Segunda opção da diretoria do Flamengo, após não acerto com Jorge Jesus que não quis assinar um pré-contrato e só começaria em junho, Sampaoli chega ao Flamengo com uma comissão técnica formada por seis profissionais. A estreia no comando do time será na quarta-feira (19), contra o Ñublense, do Chile, pela segunda rodada da Libertadores, às 21h30 no Maracanã.
" É um sonho antigo nosso, todas as vezes que foi possível para o Flamengo tentar sua contratação ele estava empregado. E agora a gente conseguiu e tenho certeza de que vai ser um trabalho de muito sucesso. Flamengo, nossa torcida, o grupo, todos aqui vão ser muito felizes com ele comandando a equipe", disse o diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel.
Sampaoli estava na Espanha, resolvendo os últimos detalhes de sua mudança após ser demitido do Sevilla. O técnico argentino chega em um Flamengo em crise, com três derrotas seguidas e que teve protesto de torcedores na porta do Ninho do Urubu no sábado. Os alvos foram jogadores, como Gabigol, e a diretoria rubro-negra.