Ayrton Lucas abriu os caminhos para a vitória do Flamengo sobre o CoritibaDivulgação/Flamengo
Precisando virar a página após os fracasso no começo de 2023 e o vice-campeonato estadual, perdendo de goleada para o Fluminense, o Flamengo quis mostrar serviço diante de sua torcida e abriu o placar logo nos primeiros minutos.
Aos 11 minutos, Gerson tocou de cabeça invertando a jogada para a esquerda e acionou Ayrton Lucas. O lateral recebeu com liberdade, ajeitou o corpo e soltou uma bomba no canto esquerdo do goleiro Gabriel, marcando um belo gol no Maracanã.
Depois de três derrotas seguidas, para Aucas (EQU), Fluminense e Maringá, o Flamengo não mostrou abatimento na primeira etapa e foi o dono do jogo. Os destaques ficaram por conta das atuações de Matheus França, com habilidade e velocidade para quebrar as linhas do Coxa, e Gerson, organizando o meio-campo e muito ativo na transição ofensiva.
Na volta do intervalo, Gerson foi ainda mais importante. Aos nove minutos, o volante arrancou pela direita e sofreu pancada de Andrey, dentro da área, e o pênalti foi assinalado. Gabigol foi para a bola e deu um tapa sutil no ângulo esquerdo.
Retorno do xodó
Quando o cronômetro marcava 20 minutos da segunda etapa, o interino Mario Jorge escutou os gritos da torcida e chamou o atacante Bruno Henrique, recuperado de lesão no joelho direito após dez meses - seu último jogo havia sido contra o Cuiabá, em no dia 15 de junho, na edição passada do Brasileirão.
O Flamengo, assim como no primeiro tempo, pouco sofreu diante de um Coritiba pouco criativo e que dava espaço para os contra-ataques. A equipe paranaense pouco explorou velocidade e força do artilheiro Alef Manga, que não deu trabalho à zaga dos comandados de Mario Jorge.
Já na reta final da partida, os 49 minutos, veio o golpe final do Flamengo. Em jogada confusa na entrada da área, Pedro segurou no meio de três defensores, rolou de lado para Victor Hugo e recebeu na frente. O camisa nove deu apenas um toque sutil por cima de Gabriel e deu números finais no Maracanã.
Flamengo 3 x 0 Coritiba
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e hora: domingo (16/4), às 16h
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima
Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Karla Renata Cavalcanti
Gols: Ayrton Lucas 11'/1ºT, Gabigol 10'/2ºT e Pedro 49'/2ºT (Flamengo)
Cartões amarelos: Gabigol e Fabrício Bruno (Flamengo) / Júnior Urso, William Pottker e Zé Roberto (Coritiba)
Flamengo: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Igor Jesus), Gerson e Everton Ribeiro; Matheus França (Marinho), Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Gabigol (Pedro). Técnico: Mario Jorge.
Coritiba: Gabriel; Natanael, Chancellor, Kuscevic e Victor Luis (Jamerson); Bruno Gomes (Andrey), Júnior Urso e Liziero (Zé Roberto); Alef Manga, William Pottker (Kaio César) e Rodrigo Pinho (Robson). Técnico: António Oliveira.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.