Demitido do Sevilla, Jorge Sampaoli volta ao Brasil e terá missão dura no FlamengoOZAN KOSE / AFP

Novo técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli é aguardado neste domingo (16) no Maracanã para acompanhar o jogo do Flamengo contra o Coritiba, às 16h, na estreia do Brasileirão. Será o primeiro contato que ele terá antes de iniciar os treinos na segunda-feira, no CT Ninho do Urubu, com a missão de resolver uma série de problemas no time em meio a maratona de jogos e poucos treinos pela frente.
A começar pela busca de um padrão de jogo mais condizente com o elenco estrelado, e para dar um choque de gestão num grupo que está abaixo do que pode render também na questão física em campo. Além de recuperar vários jogadores.
O principal é Gabigol, que vive seu maior jejum de gols (10 jogos sem marcar). O posicionamento do atacante, que quer voltar a jogar perto da área, é outra questão a resolver. Assim como a decisão sobre manter a dupla com Pedro.
Afinal, Sampaoli tem como característica em seus times apostar em jogadores de velocidade no lado do campo. E ganha Bruno Henrique como opção, após o atacante estar recuperado de cirurgia no joelho direito em setembro. Marinho, que foi grande destaque no Santos de Sampaoli, pode voltar a ter mais chances e finalmente render no Flamengo.
Repovoar o meio de campo também será uma missão do técnico argentino, que precisará recomeçar praticamente do zero. E isso pode passar por Gerson, que está mal desde que retornou e teve boas atuações no Olympique de Marselha sob seu comando.
A defesa rubro-negra também requer atenção. Apesar de o setor costumar ser um problema em suas equipes, Sampaoli terá de fazer ajustes para o time não sofrer tantos gols. Além disso, tem a questão de Santos, que não vive bom momento e precisa recuperar a confiança.