Jorge Sampaoli chega ao Flamengo, seu terceiro clube no futebol brasileiroGilvan de Souza /Flamengo
Em estreia pelo Flamengo, Jorge Sampaoli volta à Libertadores após 11 anos
Treinador argentino precisará melhorar seu retrospecto na competição para ter sucesso com o Rubro-Negro
Rio - Novo técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli já fará sua estreia com um grande desafio pela frente. Nesta quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), diante do Ñublense, no Maracanã, o treinador fará sua primeira partida no comando do Rubro-Negro e voltará a disputar a principal competição de clubes da América do Sul após 11 anos.
A última vez que Sampaoli disputou a Libertadores da América foi em 2012, com a Universidad de Chile. Na época, o treinador chegou à competição com boas expectativas após conquistar a Sul-Americana de 2011, com direito a um goleada de 4 a 0 sobre o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho no Nilton Santos. No entanto, não conseguiu corresponder e acabou eliminado nas quartas de final, diante do Libertad.
Ao longo da carreira, Sampaoli não teve um grande desempenho na Libertadores. Em nove partidas, foram apenas cinco vitórias, um empate e três derrotas, o que lhe dá um aproveitamento de 59,2%.
Uma vitória contra o Ñublense será de extrema importância para o Flamengo. Na primeira rodada, o Rubro-Negro acabou derrotado pelo Aucas por 2 a 1 e agora precisa correr atrás do prejuízo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.