Jorge SampaoliGilvan de Souza /CRF

Rio - Um dos jogadores que já trabalhou com Jorge Sampaoli em outras oportunidades, Erick Pulgar é tido como "bem importante" no elenco rubro-negro, na visão do treinador. No treino desta quinta-feira (20), o argentino chamou a atenção por conta de uma longa conversa com o volante chileno, que ainda se recupera de uma lesão no pé direito. A informação é do "Coluna do Fla".
Erick Pulgar - Divulgação/Flamengo
Erick PulgarDivulgação/Flamengo
Fora dos gramados desde a vitória sobre o Botafogo, no dia 25 de fevereiro, Erick Pulgar vive fase final de transição para, em breve, estar à disposição do técnico Jorge Sampaoli para os principais compromissos rubro-negros ao longo da temporada. Ele brigará por posição com Gerson, Thiago Maia e Arturo Vidal.
Desde sua chegada ao Flamengo, em julho do ano passado, Erick Pulgar não agradou muito os torcedores e obteve poucas oportunidades sob o comando de Dorival Júnior e Vítor Pereira. O Chileno, que pertencia à Fiorentina, tem contrato com a equipe rubro-negra até o fim de 2025.
Ainda sem poder contar com Erick Pulgar, Jorge Sampaoli inicia os preparativos de sua equipe para o confronto com o Internacional, no próximo domingo (23), às 11h, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.