Léo Pereira é um dos titulares na zaga do FlamengoMAURO PIMENTEL / AFP

Rio - O Flamengo pode conseguir um feito inédito nesta temporada diante do Internacional, neste domingo (23), às 11h, no Beira-Rio. O Rubro-Negro ainda não conseguiu passar três jogos sem sofrer gols em 2023, o que acontecerá se não for vazado em Porto Alegre.
Desde o início do ano, a defesa do Flamengo busca solidez, mas não tem conseguido sucesso. Apesar dos adversários fracos que enfrentou no Campeonato Estadual, o time da Gávea foi vazado 27 vezes neste ano, o que lhe dá uma média de 1,13 gols sofridos por jogo.
A organização da defesa, inclusive, deve ser um dos desafios do trabalho do técnico recém-chegado Jorge Sampaoli. Adepto ao futebol ofensivo e de posse de bola, o treinador nunca foi um especialista em montar sistemas defensivos, mesmo nos clubes onde fez bons trabalhos. Em sua estreia, ele optou por manter o esquema com três zagueiros.
Na primeira rodada, o Flamengo conseguiu largar bem no Brasileirão. O time rubro-negro venceu o Coritiba por 3 a 0 e agora tenta se manter 100% na competição. Sampaoli não deve fazer grandes mudanças em relação ao time que venceu o Ñublense por 2 a 0, na última quarta-feira, pela Libertadores. A única alteração deve ser a entrada de Everton Ribeiro no lugar de Vidal.