Jorge SampaoliGilvan de Souza/CRF
Em seu começo de trabalho, Sampaoli terá desafio semelhante a Jorge Jesus em 2019
Rubro-Negro está em situação complicada na Copa do Brasil
Rio - Jorge Sampaoli mal assumiu o comando do Flamengo e já vai ter nesta quarta-feira uma verdadeira prova de fogo pelo clube carioca. Atual campeão da Copa do Brasil, o Rubro-Negro precisará vencer o Maringá no Maracanã por dois gols de diferença para avançar de fase. Ídolo do clube carioca, Jorge Jesus encarou uma situação semelhante no começo da sua passagem pelo Fla em 2019.
Nas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo havia perdido o jogo de ida para o Emelec por dois gols de diferença. Com isso, a equipe carioca precisava reverter exatamente a mesma vantagem que precisa hoje para avançar. Após devolver o placar de 2 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro venceu nos pênaltis e embalou rumo ao título da Libertadores.
A situação de Sampaoli parece mais simples pela fragilidade do adversário. Além disso, diferente de Jorge Jesus, o argentino não esteve no jogo de ida, ou seja, não poderá ser culpado pela vantagem construída pelos paranaenses. Porém, Jorge Jesus já tinha mais jogos no comando do Flamengo naquela ocasião. A vitória sobre o Emelec foi o sétimo jogo do português pelo clube, já Sampaoli fará sua terceira partida pelo Rubro-Negro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.