Jorge SampaoliGilvan de Souza / Flamengo

Rio - Em seu terceiro jogo sob o comando do Flamengo, Jorge Sampaoli teve um desafio complicado pelo frente. O Rubro-Negro precisava vencer por três gols de diferença o Maringá para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. E o argentino cumpriu essa tarefe com louvor, comandando a equipe na goleada por 8 a 2, na última quarta-feira, no Maracanã. Ao fim do jogo, o comandante afirmou que ainda há muito o que fazer para o Flamengo evoluir na temporada.
 
"O que eu mais gostei é de estar no Maracanã e o time fazer oito gols. Em competição, o Flamengo está disputando em outra categoria. Nessa categoria, perdemos há pouco tempo por 2 a 0. O time precisa melhorar para permanecer nessa sintonia contra qualquer rival. Temos avanços e retrocessos. Quero ficar em um time muito grande, aqui, para criar um time invencível. Levará tempo, mas esse é o meu sonho", afirmou.
O argentino enumerou aquilo que pode melhorar na sequência do seu trabalho. Sampaoli quer um Flamengo que erre menos passe e que consiga construir melhor dentro do campo do adversário.
"Penso que o time tem que melhorar futebolisticamente. O sistema, para mim, está em segundo plano. A equipe teve muitas jogadas boas de ataque, poderia fazer muito mais gols hoje. Contra um time preparado, que tentou nos neutralizar. O time tem que melhorar, perder menos bolas, ter mais trocas de passes no campo rival. É um crescimento paulatino", opinou.