Sampaoli em treino do FlamengoMarcelo Cortes /CRF

Rio - Recém-chegado ao Flamengo, o técnico Jorge Sampaoli decidiu impor mais uma mudança de rotina no clube. A pedido do treinador, o Rubro-Negro passará a viajar para os jogos fora de casa na Libertadores somente na véspera das partidas. Sendo assim, a delegação só embarcará na próxima quarta-feira (3) para Buenos Aires, onde enfrentará o Racing no dia seguinte. A informação é do portal "Superesportes".
Segundo o veículo, o principal motivo para a mudança pedida por Sampaoli é a privacidade. Viajando somente na véspera dos jogos, o Flamengo poderá realizar todos os treinos no Ninho do Urubu. Além de preservar a intimidade, ele também poderia fazer uso de toda estrutura que o CT oferece, considerada pelo argentino de alto nível.
Antes da chegada de Sampaoli, o Flamengo costumava viajar para as cidades onde jogaria dois dias antes das partidas. Assim, o último treino de preparação acontecia longe do Rio. Foi o que aconteceu na estreia da Libertadores, contra o Aucas, quando o Flamengo realizou sua última atividade em Quito.
Desde que chegou ao Flamengo, Sampaoli tem implementado algumas mudanças na rotina do clube. Ele passou a dar treino aos jogadores nos dias de jogos, pela manhã, e diminuiu o número de pessoas que circulam no vestiário.
O Flamengo encara o Racing-ARG na próxima quinta-feira (4), às 19h, no Estádio Presidente Perón. Atualmente, o Rubro-Negro está na segunda colocação do Grupo A, com três pontos. Os argentinos estão na liderança, com seis.