GabigolGilvan de Souza /CRF

Rio - A temporada de 2023 para Gabigol está muito diferente. O jogador, de 26 anos, sempre esteve nos últimos anos entre os principais goleadores do Brasil. Porém, neste anos, o ídolo do Flamengo não está vivendo um momento de paz com as redes. Bem atrás de Pedro, artilheiro rubro-negro no ano, o goleador marcou menos que alguns jogadores menos badalados de rivais cariocas do Flamengo.
Em 2023, Gabigol anotou 11 gols. O número é quase a metade de Pedro, artilheiro do Flamengo na temporada com 21 bolas nas redes. Seu companheiro de equipe está disputando jogo a jogo com Germán Cano, do Fluminense, que tem 23 gols, o posto de maior artilheiro do Brasil na temporada.
Fora desta disputa, Gabigol ainda foi superado por jogadores menos balados. Artilheiro do Botafogo na temporada, Tiquinho Soares já balançou as redes em 12 oportunidades. No último clássico contra o Flamengo, o centroavante marcou duas vezes, já Gabigol passou em branco.
Outro jogador que tem mais gols que o ídolo do Flamengo em 2023 é Lelê. Destaque do Volta Redonda no Carioca, o atacante foi contratado pelo Fluminense. Somando as passagens pelos dois clubes, o jogador, de 25 anos, já anotou 15 gols.
Gabigol viveu seu maior jejum de gols pelo Flamengo em 2023. Ele chegou a ficar 10 jogos sem marcar. Os dois últimos gols do ídolo foram de pênaltis. O atacante, de 26 anos, não balança as redes de bola rolando há mais de dois meses.