Jorge Sampaoli é o técnico do FlamengoFoto: Luis ROBAYO / AFP

O técnico Jorge Sampaoli analisou o empate do Flamengo com o Racing em 1 a 1, nesta quinta-feira, pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores. O treinador viu o Rubro-Negro melhor em campo e destacou que o time deveria ter saído do El Cilindro com a vitória. Além disso, ele lembrou que chegou ao Fla há menos de um mês e apontou a necessidade de melhoria em aspectos tanto defensivos quanto ofensivos.
"Estamos aqui há 15 dias, precisamos trabalhar muita coisa. Se não acontecessem os problemas, eu não estaria aqui. Temos que melhorar os processos. O time foi melhor durante a partida e deveria ganhar o jogo. Em uma jogada esporádica, fizeram o gol. Depois, continuamos como protagonistas. Vamos trabalhar para minimizar esses aspectos de contundência defensiva e melhorar o volume de ataque", disse Sampaoli.
 
Em tempo: agora, o Flamengo vira a chave para o Brasileirão. O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Athletico na Arena da Baixada. A partida é válida pela quarta rodada do campeonato.

Veja mais declarações de Sampaoli:

Jorge Sampaoli é o técnico do Flamengo - Foto: Luis ROBAYO / AFP
Jorge Sampaoli é o técnico do FlamengoFoto: Luis ROBAYO / AFP
DIAGNÓSTICO DO TIME
"O diagnóstico está relacionado a uma equipe que, no início da temporada, teve um rendimento muito baixo e que, paulatinamente, eu preciso fazer de maneira gradativa. A melhora existe, o diagnóstico é claro, uma equipe que se consolida com o domínio e não consegue fazer diferença no resultado através do domínio. Temos que seguir trabalhando. O que eu valorizo é vir até a Argentina, em um estádio difícil, e em muitos momentos do jogo vendo o Flamengo no campo do rival".
'O CAMINHO DO PROGRESSO'
"Na minha cultura de jogo, é o jogo em si. O time tem que jogar melhor, tem que ter mais volume e tem que atacar melhor. É um processo. Valorizo a intenção da troca do processo. O time em todo o jogo foi protagonista, foi superior ao rival no desenvolvimento. Tem que melhorar a contundência. Tem que melhorar na área própria e na do rival". 
ENTRADA DE BRUNO HENRIQUE
"Penso que Bruno Henrique precisa jogar. É um jogador muito importante na mudança de esquema. Jogamos com extremos e um 9 e precisávamos de jogadores para dar profundidade pelas pontas. Achei que ele era o jogador indicado".