Presidente Rodolfo Landim e vice de futebol Marcos BrazAlexandre Vidal/Flamengo

Rio - O Flamengo fez uma proposta para contratar o atacante Deivid Washington, do Santos, de apenas 17 anos. A informação foi confirmada ao "Superesportes" por Lucia Elaine de Souza, mãe do jogador, que fez sua estreia como titular do Peixe nesta semana, na partida contra o Newell's Old Boys, pela Copa Sul-Americana.
Deivid Washington - Raul Baretta/SantosFC
Deivid WashingtonRaul Baretta/SantosFC
"Antes de renovarmos o contrato com o Santos, no meio do mês passado, o empresário dele nos procurou e avisou que o Flamengo estava disposto a pagar multa rescisória para levá-lo. Ele disse que se o Deivid estivesse interessado em sair, o Flamengo depositaria a multa na conta do Santos, nos daria um ótimo salário e um bom dinheiro de luvas. A nossa vida financeira mudaria. Em todo caso, deixamos a decisão nas mãos dele", contou Lucia.
Apesar do interesse do time carioca, Deivid optou por seguir no Santos, clube que defende desde criança.
"Decidi ficar aqui porque desde o sub-11 tenho o sonho de chegar aos profissionais do Santos. Eu sei que financeiramente seria muito bom para a gente, mas jogar aqui é um objetivo que tenho desde criança. Sei que o meu pai não precisaria mais fazer de tudo como faz em Santos, mas eu quero jogar no Santos", disse Deivid Washington ao "ge".
Mesmo com a negativa, o Flamengo mantém o nome de Deivid Washington em seu radar e não descarta uma nova oferta nos próximos meses. O atacante tem contrato com o Santos até abril de 2026.