Agustín Rossi será jogador do Flamengo no segundo semestre de 2023Divulgação/Boca Juniors

Em janeiro, o Flamengo assinou um acordo com o goleiro argentino Agustín Rossi para ele chegar no Flamengo no dia 1 de julho, após ele jogar pelo Al-Nassr por meio de empréstimo junto ao Boca Juniors. Entretanto, o jogador de 27 anos deve chegar mais cedo do que esperado ao Rio de Janeiro. Ele deve desembarcar no Brasil nos primeiros dias de junho. As informações são do jornalista Venê Casagrande.
Conterrâneo de Rossi, o treinador Jorge Sampaoli já entrou em contato com o goleiro, passando orientações de como deseja contar com o goleiro para a temporada. O técnico tem costume de usar seus camisas 1 com muita participação com os pés, lembrando muito o estilo proposto por Fernando Diniz no Fluminense.
Entretanto, Rossi chega em baixa no Flamengo. Desprestigiado no Al-Nassr, o goleiro argentino apenas fez três jogos com a camisa do clube árabe, sendo duramente criticado pela comissão técnica, que afirmava que o jogador não tinha condições físicas ideais. Além disso, seu desempenho nos treinamentos decepcionou o comando do clube.
Mesmo assim, a chegada de Rossi é vista com bons olhos pela torcida rubro-negra. Ela vem reclamando muito das atuações recentes de Santos, e vem pedindo, inclusive, a titularidade do jovem Matheus Cunha. Sabendo desse contexto, o argentino é visto por muitos como uma promessa de segurança na meta do Flamengo.