Jorge SampaoliGilvan de Souza / Flamengo

Rio - Com apenas seis jogos no comando do Flamengo, o treinador Jorge Sampaoli já viveu seu primeiro momento de tensão no clube. No último domingo, após a derrota para o Athletico-PR, em Cuririba, o argentino presenciou um protesto dos torcedores rubro-negros no Aeroporto do Galeão. O técnico não esteve entre os principais alvos.
O vice de futebol, Marcos Braz, foi bastante hostilizado pelos torcedores. Além dele, Gabigol, também foi muito criticado pelos rubro-negros. Até mesmo Arrascaeta, que fez apenas seu segundo jogo, depois de ficar afastado por um bom tempo devido a uma lesão, também recebeu cobranças.
Em suas seis partidas sob o comando do Flamengo, Jorge Sampaoli conseguiu duas vitórias (contra Maringá e Ñubense), empatou uma única vez e perdeu três jogos. As três derrotas foram pelo Brasileiro e aconteceram de forma consecutiva.
O trabalho de Sampaoli dá sinais de evolução ofensiva no Flamengo, porém, ainda há um grande desequilíbrio no meio-campo e na defesa. O treinador também enfrenta um período de lesões. O Rubro-Negro perdeu recentemente Gerson e Pedro, lesionados, e poderá ficar sem o goleiro Santos.