Jorge SampaoliGilvan de Souza / CRF

Rio - Após um início instável no comando do Flamengo, Jorge Sampaoli tenta espantar a desconfiança dos torcedores e emplacar uma sequência positiva de resultados. Para isso, terá uma boa oportunidade neste sábado (13), às 16h (de Brasília), quando sua equipe enfrenta o Bahia, na Fonte Nova, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Caso o Flamengo consiga um bom resultado em Salvador, será a primeira vez que o clube somará duas vitórias seguidas sob o comando de Sampaoli. A boa atuação na vitória por 2 a 0 contra o Goiás, na última quarta-feira (10), no Maracanã, é motivo para otimismo por parte dos rubro-negros e principalmente do treinador argentino, que conseguiria reverter a má impressão deixada após perder as três primeiras partidas no Brasileirão e figurar na zona de rebaixamento. Assim, ganharia um pouco de "paz" para dar sequência ao trabalho.

Retrospecto animador

Para o duelo com o Bahia, o Flamengo ainda pode se apegar em seu retrospecto favorável no confronto. Nas últimas cinco vezes em que enfrentou o time nordestino, o Rubro-Negro saiu de campo com a vitória em todas. Em 2021, na última vez em que as equipes se encontraram, o clube da Gávea venceu com facilidade os dois jogos, aplicando uma goleada por 5 a 0 na Fonte Nova, no primeiro turno, e fazendo 3 a 0 no returno, no Maracanã.

Sem o artilheiro

Para a partida deste sábado (13), Sampaoli terá o desfalque do atacante Pedro. O jogador sofreu uma lesão no adutor da coxa direita e correrá contra o tempo para enfrentar o Fluminense, na terça (16), pela Copa do Brasil, mas está fora contra o Bahia. A boa notícia é o retorno de Gabigol, que cumpriu suspensão contra o Goiás.