Matheus Cunha ganhou a vaga de Santos contra o BahiaGilvan de Souza / Flamengo

Além de Pedro, que não treinou com o grupo nesta segunda-feira (15) e dificilmente será relacionado, o Flamengo também não terá David Luiz e não sabe se poderá contar com Matheus Cunha. O goleiro, com dores no quadril direito, será reavaliado na terça (16), dia do confronto contra o Fluminense, às 21h, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Substituído no intervalo da vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, no sábado, Matheus Cunha apresentou uma inflamação no quadril direito, segundo comunicado do Flamengo, e segue em tratamento para tentar jogar. Como foi a campo nesta segunda, há chances de atuar.
David Luiz passou por exames que constataram uma pequena lesão no músculo posterior da coxa direita. Com isso, ficará fora dos próximos jogos do Rubro-Negro, aumentando a lista de lesões no elenco.
Além do zagueiro, Pedro ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e, como não participou da última atividade, não deve ser relacionado.
Everton Cebolinha treinou, apesar de ainda sentir dores após torção do tornozelo esquerdo, nesta segunda e tem boas chances de ir para o jogo.
E Matheus França, outro que foi substituído por problema físico contra o Bahia, está recuperado da pancada que sofreu no joelho e estará à disposição do técnico argentino.
Por fim, Gerson vinha treinando  e retornará à equipe, após lesão na coxa esquerda. Varela e Filipe Luís, outros que voltaram a trabalhar com o grupo, podem ser novidades entre os relacionados.