Bruno Spindel e Marcos Braz, dirigentes do FlamengoGilvan de Souza/C.R. Flamengo

A contratação de Luiz Araújo pelo Flamengo terá outros desdobramentos no clube. Sem espaço e na mesma posição do recém-contratado, Marinho deve ser negociado antes do fim de seu contrato, que termina no fim deste ano. O staff do jogador, inclusive, já procura por um novo clube para o atacante de 32 anos.
Marinho deve deixar o Flamengo em breve - Marcelo Cortes/Flamengo
Marinho deve deixar o Flamengo em breveMarcelo Cortes/Flamengo


A ideia é que Marinho já tenha um novo clube para o próximo semestre, já que não vem recebendo oportunidades de Sampaoli. Possibilidades de saída para o exterior estão sendo avaliadas, mas a ideia é de que ele permaneça no mercado interno.
O atacante, inclusive, chegou a receber propostas para deixar o Rubro-Negro no início da temporada. O Bahia tentou chegar a um acordo com o Flamengo, que não dificultou a negociação, mas Marinho e seu staff preferiram permanecer no clube, confiando em novas oportunidades. A estratégia não deu certo.

Marinho chegou ao Flamengo no ano passado, após excelente passagem pelo Santos, mas não conseguiu emplacar. O atacante não foi titular com nenhum dos quatro treinadores que passaram pelo clube no período, incluindo Jorge Sampaoli, grande entusiasta dos tempos em que atuava no Peixe.
Ao todo, Marinho disputou 59 jogos pelo Flamengo, marcou seis gols e distribuiu nove assistências. Como mencionado, o atacante não chegou a ser titular absoluto, mas contribuiu nos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, tendo marcado na semifinal da competição mais importante da América.