PedroGilvan de Souza / Flamengo

No jogo entre os clubes com as duas maiores torcidas do Brasil, Flamengo e Corinthians não poderiam estar com climas tão opostos. Após fazer os melhores 45 minutos sob o comando de Jorge Sampaoli, no empate em 0 a 0 com o Fluminense pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro joga neste domingo, às 16h no Maracanã, em busca da terceira vitória seguida no Brasileirão, contra um adversário em crise e sem vencer há seis partidas.
Até em função da situação dos paulistas, o Flamengo tem no confronto a oportunidade de seguir com a evolução, inclusive para comprovar que a boa atuação diante do Fluminense não foi uma exceção.
"Eu penso que é o ponto de partida para o crescimento da mentalidade do jogador com este escudo e a obrigação de fazer todos os jogos da mesma forma (que fez contra o Fluminense)", disse Sampaoli após o jogo da última terça-feira.
Ainda em busca da confiança da torcida - parte dela não saiu satisfeita com o empate sem gols mesmo com um a mais no segundo tempo no jogo de terça-feira -, o Rubro-Negro teve pontos a favor que animam para o prosseguimento da temporada. Um deles foi a intensidade demonstrada, algo que os torcedores esperam ver novamente, assim como Arrascaeta voltando ao bom futebol.
E um tropeço contra um Corinthians, que ainda não venceu sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e que está na zona de rebaixamento, retornaria toda a desconfiança às vésperas de um confronto decisivo durante a semana, contra o Ñublense pela Libertadores.