Nico De La CruzReprodução / River Plate
Jornal argentino afirma que Flamengo fez consulta específica para avaliar De La Cruz
Uruguaio, de 25 anos, é uma das opções avaliadas pelo clube carioca
Rio - Em busca de reforços para a temporada de 2023, o Flamengo tem o meia Nico De La Cruz, de 25 anos, do River Plate como alvo. De acordo com informações do jornal argentino "Olé", o Rubro-Negro se preocupou com o histórico recente de lesões do uruguaio e procurou informações sobre o motivo. Ainda assim, o clube carioca segue interessado na contratação do meia.
Segundo a publicação, De La Cruz passou por um tratamento com células-tronco no joelho antes de participar da última Copa do Mundo, realizada no fim de 2022. A utilização desse tratamento vem se tornado cada vez mais comum no meio esportivo, visando acelerar a recuperação de lesões e melhorar o desempenho dos jogadores.
O Rubro-Negro já observa o uruguaio há alguns anos. O jogador foi alvo de alguns clubes brasileiros, mas renovou o seu contrato com o River Plate recentemente até dezembro de 2025. Para autorizar uma transferência, o clube argentino deverá pedir algo em torno de 15 milhões de euros (R$ 80 milhões).
Jorge Sampaoli pediu reforços para o Flamengo no segundo semestre. Para tirar Luiz Araújo do Atlanta United, o clube carioca desembolsou cerca de 9 milhões de euros (algo em torno de R$ 48 milhões). O atacante vai se apresentar ao clube carioca em julho.
O Rubro-Negro também aguarda a chegada de Agustín Rossi, de 27 anos, que pertence ao Boca Juniors e que está encerrando o seu vínculo com o Boca Juniors. O goleiro também chegará ao clube carioca em julho.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.