Bruno Henrique em treinamento pelo FlamengoGilvan de Souza / Flamengo

Em preparação para o clássico decisivo com o Fluminense na próxima quinta-feira (01), às 20h, no Maracanã, o Flamengo deve contar com um retorno importante para seu elenco. Bruno Henrique voltou a treinar com o grupo nesta semana e pode ser relacionado para a partida que vale vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil.
Bruno Henrique, de 32 anos, não entra em campo pelo Flamengo desde o último dia 13, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, na vitória por 3x2 contra o Bahia. Naquela ocasião, o camisa 27 rubro-negro atuou no segundo tempo. Desde então, ele vem treinando em separado do elenco para recuperar sua melhor forma física. Nesta semana, entretanto, o atacante participou de atividade ao lado do grupo e poderá ser relacionado.
O ídolo do Flamengo disputou apenas cinco jogos em 2023. Bruno Henrique vem fazendo um retorno gradual aos gramados após ficar cerca de 10 meses parado devido a uma lesão ligamentar no joelho direito, que o levou a se submeter a um procedimento cirúrgico. 
Além de Bruno Henrique, Arrascaeta voltou a treinar com a equipe nessa semana e também pode ser novidade para o Fla-Flu. Por outro lado, Léo Pereira e Wesley não treinaram no campo e devem passar por avaliação antes da partida. Everton Ribeiro não deve ser relacionado, por ainda estar se recuperando de uma lesão muscular.
Para se classificar para as quartas de finais da Copa do Brasil e faturar R$ 3,3 milhões, o Flamengo precisa apenas vencer o Fluminense por qualquer placar. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.