Pulgar marcou o primeiro gol pelo Flamengo na goleada sobre o VascoMarcelo Cortes / Flamengo

Ao marcar seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, na goleada por 4 a 1 sobre o Vasco, pelo Brasileirão, Erick Pulgar coroou seu grande momento pelo Flamengo. O volante chileno cresceu com a chegada de Jorge Sampaoli e se firmou de vez no time, alcançando a sua melhor sequência desde que chegou no meio de 2022. Contra o Racing, nesta quinta-feira (8), às 21h (de Brasília) no Maracanã, ele irá para o nono jogo como titular com o técnico argentino.
Pulgar só não começou jogando contra Ñublense (Chile) e Bahia desde que retornou ao time após fraturar, em fevereiro, o dedo mindinho do pé direito. Homem de confiança de Samapoli, o volante de 29 anos irá para o 11º jogo seguido sendo aproveitado pelo treinador.
Com Vítor Pereira, no início de 2023, o chileno foi titular três vezes nas nove partidas em que jogou, até se machucar. E no ano passado, desde a estreia em agosto, só começou no time em três de oito jogos, além de ser muito criticado pelos torcedores.
Mas tudo mudou e, agora, Pulgar tornou-se  uma peça importante no esquema de Sampaoli e caiu nas graças da torcida do Flamengo. Também será importante no decisivo duelo pela Libertadores. Com apenas 5 pontos, o Rubro-Negro precisa vencer para se aproximar do Racing e ficar muito próximo da classificação.
"É valorizar seu esforço e sua troca de realidade porque ele mudou a imagem dele com a torcida, com o clube e hoje é um jogador muito reconhecido e importante. E conquistou isso com muito esforço. Estou feliz por ele e acho merecido sua volta à seleção chilena. Que entregue lá tudo que está rendendo aqui", elogiou Sampaoli após o clássico com o Vasco.