Jorge SampaoliAFP
Sampaoli assume necessidade de motivar elenco do Flamengo e exalta Bruno Henrique: 'Foi como em 2019'
Rubro-Negro garantiu classificação para as oitavas de finais da Libertadores
Rio - Após seis jogos, finalmente, o Flamengo conseguiu a sua classificação para as oitavas de finais da Libertadores, porém, o Rubro-Negro não avançou em primeiro. A atuação contra o Aucas, no Maracanã, agradou o treinador Jorge Sampaoli. O argentino falou sobre a necessidade de motivar o elenco do clube carioca na busca pelos títulos.
"Esse é o nosso trabalho, como treinador, por isso que estou aqui. Para tentar mudar algo que no início do ano não aconteceu. Isso pode levar algum tempo, pode ser rápido, ou pode não acontecer. É futebol. Temos que fazer que esses jogadores, que ganharam tanta coisa, recuperem a fome, a alegria por jogar e a possibilidade de competir. E que seja uma equipe que tenha a pretensão de conquistar algo que já ganharam. Estamos trabalhando nisso", disse.
A partida foi especial para Bruno Henrique, o atacante teve grande desempenho e fez um dos gols da goleada. Jorge Sampaoli abordou o momento do jogador, que ficou mais de 10 meses sem jogar, e comparou com a temporada de 2019, quando ele viveu seu auge.
"Falei antes com o Bruno que foi um jogo que ele fez a diferença que fazia em 2019. O retorno é importante porque ele é uma referência no elenco e porque tem uma grande capacidade para criar situações de gol. Esperamos esse retorno. Paulatinamente, está acontecendo. Estamos torcendo para chegar a melhor versão de Bruno", afirmou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.