Jorge SampaoliGilvan de Souza/CRF

Rio - Em meio ao interesse do Chelsea em sua contratação, Matheus França voltou a ser relacionado para uma partida do Flamengo após um mês. O meia-atacante ficará à disposição de Jorge Sampaoli para o duelo deste sábado (8), às 21h (de Brasília), contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Matheus França, meia do Flamengo - Marcelo Cortes / Flamengo
Matheus França, meia do FlamengoMarcelo Cortes / Flamengo


Matheus não entra em campo desde 8 de junho, quando o Flamengo enfrentou o Racing no Maracanã, pela Libertadores. O meia-atacante apresentava dores no púbis e levou um mês no processo de recuperação. Ele treinou normalmente nesta sexta-feira (7) e viajará para São Paulo.

Nos últimos dias, o Chelsea sondou as condições do Flamengo para negociar Matheus França. O Rubro-Negro estipulou o preço de 25 milhões de euros pelo jovem.
Internamente, o Flamengo entende que Matheus, de 19 anos, é a bola da vez nesta janela de transferências, já que está em sua segunda temporada consolidado no time principal. Nas últimas semanas, o Rubro-Negro foi procurado pelo Chelsea, que desejava saber as condições para uma negociação pelo jogador. A ideia inicial dos ingleses é desembolsar 20 milhões de euros fixo e mais 5 milhões em bônus, através de metas.
Além do Chelsea, Bayer Leverkusen e Crystal Palace também buscaram informações sobre França. Uma proposta do Newcastle também foi recusada. Até o momento, não há oferta oficial do Chelsea, mas a expectativa é de que ela chegue nos próximos dias.
Nos últimos dias, Matheus teve contato com representantes do Chelsea e está ciente do interesse dos ingleses em sua contratação. As condições apresentadas pelo Flamengo e a experiência do meia-atacante entre os profissionais agradam aos Blues.
Matheus França foi promovido aos profissionais do Flamengo em 2021, mas começou a ter mais oportunidades no ano passado, após a chegada de Dorival Júnior. Em 2023, soma 27 partidas e três gols marcados.