Sergey Semak é o técnico do Zenit, da RússiaFoto: Divulgação
Técnico do Zenit vê interesse do Flamengo em Claudinho e Wendel como 'coisa boa'
Rubro-Negro busca reforços para o segundo semestre
Rio - As negociações do Flamengo por Claudinho e Wendel foi tema de uma das perguntas de uma entrevista coletiva concedida pelo técnico do Zenit, Sergey Semak. O treinador quebrou o silêncio e falou o que pensa sobre a possível saída dos dois jogadores da equipe russa.
"O fato de que muitos clubes estão interessados em nossos jogadores é uma coisa boa. Depende dos jogadores decidir sobre suas carreiras futuras e temos que levar em conta vários fatores, incluindo os interesses do clube e os interesses do próprio jogador. Os caras fizeram muito pela equipe e têm o direito de escolher o que devem fazer, respeitando os interesses do clube", disse.
Sobre o andamento das tratativas, o Flamengo está mais perto de acertar a chegada do apoiador Claudinho. A oferta do Rubro-Negro foi algo em torno de 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões) por 100% dos direitos econômicos do jogador. No entanto, apesar do clube carioca entender que precisa aumentar a proposta, a tendência é que a negociação evolua.
Em relação a Wendel, o Flamengo retomou as negociações pelo volante. O clube russo pediu algo em torno de 20 milhões de euros (cerca de R$ 107,14 milhões), valor considerado alto pelo Rubro-Negro. Contudo, as conversas devem seguir. O clube carioca tem o Palmeiras e o Fernerbahçe como concorrentes pelo jogador.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.