Gerson é um dos líderes do elenco do FlamengoMarcelo Cortes / Flamengo

Rio - Em meio à polêmica sobre o soco do preparador físico Pablo Fernández aplicado no atacante Pedro, os bastidores do Flamengo se agitam a cada hora com atualizações dos bastidores. Gerson, volante que é uma das referências do elenco, empurrou o membro da comissão técnica contra a parede e saiu em defesa do companheiro, que teve o lábio superior cortado, como apontou o laudo.
De acordo com informações da "ESPN", Thiago Maia foi o primeiro a apartar e acalmar a situação. Gerson, no entanto, segurou o preparador físico pelo colarinho da camisa e o empurrou com força contra a parede após ele agredir Pedro no vestiário do Independência, depois da vitória rubro-negra por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, de virada. 
"Você está maluco? Fica quieto!", gritou Gerson para Pablo Fernández.
Logo em seguida, com Pablo já distante e contido pelo grupo, Pedro, que sequer esboçou reação no momento da agressão, se revoltou.
"Esse mau-caráter me deu um soco no rosto!", esbravejou o atacante do Flamengo.
A diretoria do Flamengo, que não havia presenciado o episódio, foi avisada e acionou policiais. Pedro foi à delegacia e prestou queixa contra o preparador físico. O jogador levou três companheiros como testemunhas da agressão: Pablo, Thiago Maia e Everton Cebolinha. 
Neste domingo (30), um dia após a agressão, Jorge Sampaoli se posicionou sobre o caso e lamentou a situação. Pablo Fernández, por sua vez, pediu desculpas publicamente, disse que era um momento de "alto estresse" e indicou que tentará aparar as arestas com Pedro. Ele foi demitido do clube após comunicado.