Partida entre Flamengo x Coritiba, na tarde deste domingo (20).Gilvan de Souza / Flamengo
O jogo
O Flamengo, que vive clima conturbado e precisa entregar melhores resultados, reagiu rápido em lance parecido com o do rival. Fabrício Bruno lançou Wesley, que invadiu a área e foi derrubado por Marcelino Moreno aos 17 minutos. Gabi, cobrador oficial, finalizou no canto esquerdo, no alto, e deixou tudo igual no Couto Pereira.
Com a partida lá e cá, tendo muitas disputas por espaço e jogadas de velocidade em transição, o Rubro-Negro conseguiu virar. Aos 30, Bruno Henrique fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Victor Hugo, que escorou para Arrascaeta completar de cabeça.
Com o Couto Pereira fervendo, o Coritiba mostrou que estava no jogo antes mesmo do primeiro minuto so segundo tempo. Jamerson, pela esquerda, cruzou e contou com falha de Fabrício Bruno. A bola encontrou o centroavante Edu, na pequena área, e ele não perdoou.
No decorrer da segunda etapa, o Flamengo mostrou muito do que vem sendo alvo de críticas nos últimos jogos: futebol pobre, com equipe espaçada e que, quando bem marcada, mostra improdutividade. Precisava de espaço para jogar e ele só apareceu nos últimos minutos.
Aos 49 minutos do segundo tempo, em meio à pressão do Coritiba, Gerson recebeu entre as linhas da equipe paranaense, ajeitou o corpo com total liberdade e mandou uma bomba no ângulo direito do goleiro Gabriel, salvando o que seria um empate frustrante. Vitória rubro-negra e sonho vivo pelo título do Brasileirão.
Coritiba 2 x 3 Flamengo
Data e hora: domingo (20/8), às 16h (de Brasília)
Arbitragem: Raphael Claus
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Daniel Paulo Ziolli
Gols: Robson 14'/1ºT e Edu 1'/2ºT (Coritiba); Gabi 17'/1ºT, Arrascaeta 30'/1ºT e Gerson 49'/2ºT (Flamengo)
Cartões amarelos: Robson, Matheus Bianqui e Kaio César (Coritiba); Bruno Henrique e Gerson (Flamengo)
CORITIBA: Gabriel; Diogo Batista (Natanael), Kuscevic, Henrique e Jamerson; Fransérgio (Matheus Bianqui), Bruno Gomes e Sebastián Gómez (Kaio César); Marcelino Moreno (Liziero), Robson e Edu (Diogo Oliveira). Técnico: Thiago Kosloski.
FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Erick Pulgar (Thiago Maia), Victor Hugo (Everton Ribeiro), Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique (Pedro) e Gabi (Luiz Araújo). Técnico: Jorge Sampaoli.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.