Defesa de Dyogo Alves, do Flamengo, na final do Brasileirão Sub-20Gilvan de Souza/Flamengo

Rio - Nesta quinta-feira (7), o Flamengo conquistou o título do Campeonato Brasileiro Sub-20 com vitória nos pênaltis sobre o Palmeiras após o empate em 0 a 0. Um dos destaques da conquista no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, foi o goleiro Dyogo Alves, sobrevivente da tragédia do Ninho do Urubu, em 2019, que matou 10 jovens jogadores do rubro-negro. Ele, que defendeu uma cobrança com o pé direito, lembrou dos antigos companheiros em entrevista após o jogo.
"Me faz pensar por eles, porque todos eles queriam estar aqui e ter uma oportunidade dessa. Sei que eles estão num lugar melhor que a gente, não tenho dúvida disso. Deus não quis me levar naquela hora, queria me deixar para eu fazer história ou com a camisa do Mengão ou por outro clube", disse Dyogo.
O goleiro do Flamengo também comentou sobre a transferência de Kauã Santos para o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, que era titular da equipe comandada por Mario Jorge.
"Estou sentindo algo inexplicável. Aconteceram várias coisas, e ninguém tira o propósito de Deus. Trabalhei muito, sabia que a oportunidade ia chegar. Kauã ia jogar a final e foi vendido. Dedico esse título a ele e à minha família em Fortaleza. Abraço para minhas irmãs e meus pais. Muito bom ganhar. Querendo ou não, acabei ajudando nos pênaltis", destacou.