Éverton Ribeiro, meio-campista do Flamengo Thais Magalhães/CBF

Cariacica - Everton Ribeiro analisou a derrota do Flamengo para o Athletico por 3 a 0 no Estádio Kleber Andrade, na noite desta quarta-feira, 13, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão. Este, aliás, foi mais um revés do time no retorno da data Fifa. Na última, em junho, o Rubro-Negro perdeu por 4 a 0 para o Red Bull Bragantino. Nesse sentido, o capitão do Fla apontou que faltou levar a campo o que foi treinado para as partidas e ainda destacou a necessidade de entrar na cabeça do time que todo jogo é uma decisão.
"São derrotas que machucam, que ferem tudo que a gente vêm fazendo. A gente treinou, se preparou, mas faltou fazer nos jogo, como faltou em vários jogos, não só nessas datas Fifa. Tem que entrar na cabeça que todo jogo é uma final, que se a gente baixar um pouco, as outras equipes estão sempre no seu melhor contra a gente. Então, temos que estar sempre atentos", disse Everton Ribeiro, à TV Globo.
Com o resultado, o Flamengo segue com 39 pontos, permanece na quarta colocação, mas ainda pode ser ultrapassado na rodada. Apesar disso, não há tempo para lamentação. O Rubro-Negro volta a campo já no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o São Paulo no Maracanã. O compromisso é válido pela partida de ida da decisão da Copa do Brasil.
"Agora é focar nessa final, trabalhar bastante para chegar e fazer um grande jogo, porque estamos em casa, é uma final. Temos que esquecer o que fizemos agora nesse jogo e fazer muito melhor no próximo", concluiu Everton Ribeiro.