Allan desfalcou o Flamengo na final da Copa do Brasil e só deve voltar aos gramados em novembroGilvan de Souza / Flamengo

Allan aproveitará o tempo fora dos gramados, devido a uma ruptura da fáscia plantar do pé esquerdo, para passar por uma cirurgia nesta quinta-feira (5), no Hospital Copa Star. Segundo comunicado do Flamengo, o procedimento no volante, realizado pela médica Verônica Vianna, será para retirar uma calcificação óssea no tornozelo direito.
Allan e o departamento médico tomaram a decisão para aproveitar os dois meses nos quais ele precisará ficar sem jogar para se recuperar da lesão no pé esquerdo.
O volante se machucou na derrota do Flamengo por 3 a 0 para o Athletico-PR, no dia 13 de setembro, pelo Brasileirão. Ele havia entrado no intervalo do jogo, mas atuou por apenas 17 minutos até cair sozinho no meio de campo e pedir para sair.
Após exames no dia seguinte, o departamento médico rubro-negro constatolu a lesão e entendeu que a recuperação deveria ser com tratamento conservador, cujo prazo mínimo é de dois meses.
Principal contratação pedida por Sampaoli, Allan chegou ao Flamengo em julho, comprado junto ao Atlético-MG por R$ 43 milhões. Foram 13 jogos com a camisa rubro-negra.