Gabigol, atacante do Flamengo ANDRÉ FABIANO/Estadão Conteúdo

Rio - O contrato de Gabigol com o Flamengo se encerra em dezembro de 2024. O clube procurou o jogador em julho deste ano para começarem a debater a renovação do vínculo, mas ainda não houve um consenso para fecharem um novo acordo. De acordo com o portal "Coluna do Fla", o atacante foi para o "fim da fila" e as conversas só devem voltar a acontecer no início do ano que vem. 
Um dos motivos para o adiamento das negociações foi a alta pedida salarial do camisa 10 que não agradou a diretoria do Rubro-Negro. O atleta quer um pouco mais de 50% de aumento com relação ao seus atuais proventos. 
Cabe destacar que o clube prioriza a renovação de Bruno Henrique e Everton Ribeiro, que possuem contrato até o final de 2023 e já podem assinar pré-contrato com outro clube. 
Gabigol é um dos principais destaques do Flamengo e conquistou 11 títulos desde a sua chegada, em 2019. O atacante soma 151 gols em 261 partidas disputadas pelo Rubro-Negro. Em 2023, o jogador não repete suas boas atuações de outras temporadas e tem sido bastante criticado pela torcida. Em 51 jogos marcou 20 gols e deu quatro assistências.