Tite comandará o Flamengo até o fim de 2024AFP

À espera dos últimos trâmites burocráticos para a assinatura do contrato e anúncio, Flamengo e Tite entraram em acordo no domingo e acertaram de começar oficialmente o trabalho na terça-feira (10), quando o elenco se reapresenta. Após dois dias de folga dos jogadores, o treinador terá nove dias de treinos até a estreia no dia 19, contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Por causa do período sem jogos durante a Data Fifa, a diretoria rubro-negra correu contra o tempo para conseguir se acertar com o treinador. Assim, Tite terá um pouco mais de tempo para trabalhar neste início de desafio.
Durante esse início, segundo o site ge, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, estará presente no CT Ninho do Urubu para ajudá-lo nessa transição.
A partir desta semana, Tite começará a contribuir com a diretoria do Flamengo para o trabalho de renovação do elenco. As observações no dia a dia e também nos jogos serão utilizadas para definir pelo aproveitamento ou não de jogadores para a próxima temporada.
Para o acerto, foi necessária uma longa reunião entre Marcos Braz, e o empresário do treinador, Gilmar Veloz. Entre os principais entraves para o acordo, estavam o tempo de contrato e o valor do salário.
Tite prefere acertos de dois a três anos, mas foi convencido a assinar até o fim de 2024, quando acaba o mandato de Rodolfo Landim na presidência. Gatilhos quanto às premiações por conquistas e metas também foram resolvidos.