Tite irá para o terceiro jogo no comando do Flamengo, que não sofreu gol com ele como treinadorMarcelo Cortes / Flamengo

Tite tem duas semanas de trabalho e já pode conseguir, em seu terceiro jogo, algo que seus dois antecessores não obtiveram sucesso no Flamengo de 2023. Se a defesa passar em branco nesta quarta-feira (25), às 21h30, contra o Grêmio em Porto Alegre, pelo Brasileirão, será a primeira vez na temporada 2023 que o Rubro-Negro ficará três jogos seguidos sem sofrer gol.
Seja com Vitor Pereira ou Jorge Sampaoli, o Flamengo conseguiu cinco vezes ficar duas partidas sem ser vazado. Agora com Tite, chegou à sexta, após as vitórias sobre Cruzeiro (2x0) e Vasco (1x0).
Isso não acontecia desde 16 de junho, quando o Rubro-Negro ficou no 0 a 0 com o Fluminense, após vencer o Athletico-PR por 2 a 0.
E o desafio do Flamengo de Tite tende a ser maior do que nas duas rodadas anteriores, quando enfrentou dois adversários da parte de baixo da tabela.
No primeiro de seis confrontos diretos que terá por uma vaga na Libertadores, o Rubro-Negro também poderá reduzir para seis pontos a distância para o Botafogo, que teve o jogo contra o Fortaleza adiado.